A Plataforma IP NextBilling é um sistema totalmente completo e customizável, indicado para Empresas que atuam no mercado de Voz sobre IP (VoIP), Provedores de Internet, CallCenters e diversos outros seguimentos de comunicação, tanto no atacado como no varejo, contando com os níveis de Master, Operadora, Revenda, Representante, Cliente Final e Linhas IP(Ramais).

O NextBilling, foi desenvolvido com o propósito de melhor atender o mercado de Telefonia IP, onde ainda hoje existem muitas limitações.


O Sistema encontra-se em uma versão estável (v2.7), o que proporciona segurança e rapidez nas diversas facilidades que existem disponíveis. Antender os seus clientes de forma rápida e transparente ficou muito fácil com o NextBilling.

Como tudo funciona

O acesso de voz pode ser oferecido através de internet banda larga a partir de 512kbps para uma boa qualidade.

Cada chamada ativa, consome em média 32kbps, e o sistema pode ser utilizado via ADSL, cabo, radio, ou qualquer outro acesso de banda larga que disponibilize uma alta qualidade.

Tendo um acesso de banda larga, o usuário pode receber um kit de acesso por voz que o habilita a instalar sua própria conta. Esta conta pode ser conectada a um telefone convencional através de um Adaptador Analógico (ATA), Softphone ou a um PABX, permitindo que usuários corporativos possam compartilhar o acesso de voz através de uma Empresa ou Residencia.

Utilizando a Plataforma IP NextBilling

O Cliente NextBilling tem acesso ao Nível Master no Painel de Controle do Sistema.
Com esse acesso, é possível Gerenciar Terminações/Rotas/Fornecedores, Revendas, Subrevendas, Assinantes, Linhas IP, DIDs, etc.; e tudo que o Sistema lhe oferece.
O Sistema permite definir Rotas de menor custo, customizações por prefixo, localidade, tipo (fixo, móvel e ddi). Ainda com esse acesso, é possível
controlar as Permissões de Acesso para os níveis abaixo dele, pode até mesmo customizar Revendas, SubRevendas e Assinantes para Rotas específicas, Recursos Adicionais e muito mais...

A Operadora poderá Gerenciar todas as Rotas e Planos de Custo e Venda do seu acesso ao sistema, permitindo assim uma nova forma de comercialização de serviços.
A Revenda por sua vez, tem a possibilidade de criar Representantes, Assinantes e Linhas IP, bem como seus próprios pacotes de tarifas, a fim de Gerenciar com muita flexibilidade o Controle de seus Custos e seu Lucro dentro do Sistema.
Em todos os níveis é possível, a qualquer momento, consultar dados pertinentes ao seu negócio, tal como ligações realizadas, ligações em andamento, compras, vendas, extratos, relatórios, entre outros.
Maiores informações sobre as funcionalidades do sistema podem ser consultadas por e-mail ou ainda através de vídeos demonstrativos.

Funcionalidades do Sistema

  • Painel de Controle Multi-Usuário
  • Customização de Logomarcas e Avatar por Usuário
  • Mensagens internas entre as Empresas
  • Ferramentas para Análise de Conexão e Geo-Localização
  • Ferramentas para Integração com Websites
  • Controle de Contas á Pagar e Receber
  • Baixa automática e liberação de Crédito por meios de Pagamento
  • Emissão de Boleto Bancário para os Principais Bancos
  • Ferramenta para Log/Auditoria de Usuários e Ações do Sistema
  • Configuração de SMTP para envio de E-Mails personalizados
  • Permite Configuração de Rotas por Tipo de Chamada (Fixo, Móvel, etc.)
  • Envio de E-Mail marketing por Nível
  • Relatórios de ASR/ACD por tipo de Cliente
  • Gerenciamento de Franquia de Minutos
  • Customização da Cadência de Tarifação independente por Cliente
  • Configuração de Espaço em Disco para Gravações de Chamadas
  • Permite configurar o Limite de Chamadas Simultâneas por Cliente
  • Permite utilização de Cartões de Recarga (Vouchers)
  • Gerenciamento de Linhas IP (Ramais) com atualização em tempo real
  • Bloqueio de chamadas por Tipo de Ligação: Fixo, Móvel, DDI e IPxIP
  • Visualização de Chamadas em Andamento atualizado em tempo real
  • Tarifação de Clientes são refletidas no mesmo instante da chamada
  • Provisionamento de ATAs, para auto-configuração da Conta do Cliente
  • Permite configurar um DID para trabalhar como Portal de Voz
  • Permite configurar um DID para trabalhar como Fila de Atendimento
  • Criação de Filas de Atendimento, URA's e Sistema de Portal de Voz
  • Opções para Clientes consultar o Saldo através do seu Telefone
  • Fila de Atendimento com até 100 atendentes por Fila
  • Módulo CallShop (Cabines VoIP) com visualização inteligente de Cabines
  • Liberação de Créditos com Relatório de crédito e compras realizadas
  • Customização para cadastramento de 4004 SIP, 0800 SIP e outros
  • Script para permitir o Login ao sistema através do Site do Cliente
  • Portal de Voz com acesso PIN e Senha e detecção automática de ANI
  • Interconexão com diversas Empresas Wholesale (Terminações)
  • Gerenciamento de Saldo por cliente ou por Linha IP (Ramal)
  • Facilidades como Transferência e Gravações de Chamadas
  • Permite a utilização de ATAs, Softphones, Telefones IP, PABX e outros
  • Permite que o Cliente disque apenas o número em ligações locais
  • Suporte de Primeiro e Segundo nível para resolver problemas Avançados
  • Compatível com a maioria dos fabricantes de equipamentos SIP
  • Codecs: G729, G711 (PCMA/PCMU), G723, iLBC, GSM, SPEEX, SLIN
  1. Sistema Click2Call disponível no Painel de Controle
  2. Permite criar Salas de Conferência em Tempo Real
  3. Ferramentas para Integração com Gateways de Pagamento
  4. Integração com Gateways de Envio de SMS
  5. Gerenciamento de Campanhas de SMS em Massa
  6. Painel de Controle Realtime com exibição em tempo real
  7. Configuração de Rotas Principais e Rotas de Failover (Backup)
  8. Lista de Blacklist a Nível Master ou Personalizado por Cliente
  9. Ferramentas para Gerenciar Planos de Custo e Venda por arquivo CSV
  10. Ferramentas para manipulação de Planos e atualização de Valores
  11. Módulos para Controle de Compras dos Usuários
  12. Customização de Clientes Por Rotas, Por Número ou range de Prefixos
  13. Atualização de Planos de Venda em Lote
  14. Permite utilizar Clientes Pré-Pago, Pós-Pago ou Franquia de Minutos
  15. Configuração de Alerta de Saldo baixo por Cliente
  16. Configuração de Limite de Crédito para Clientes Pós-Pago
  17. Controle de Saldo para Rotas/Fornecedores
  18. Controle de Chamadas Simultâneas para Rotas/Fornecedores
  19. Módulo para ativar portal para CallingCards (Cartões de Chamadas)
  20. Permite liberar crédito específico para Cada Linha IP (Ramal)
  21. Limitação de Chamadas simultâneas de por Linha IP (Ramal)
  22. Visualize a Latência e Conexão dos seus Clientes e Fornecedores
  23. Módulo para Gerenciar Números Entrantes (DID's)
  24. Permite configurar um DID para trabalhar como CallingCard Portal
  25. Permite configurar um DID para fornecer uma URA de Atendimento
  26. Permite configurar um DID para fornecer acesso a um Callback
  27. Permite criar uma URA utilizando áudio personalizado pelo Cliente
  28. Módulo para Gerenciamento de Campanhas para Disparo de Voz
  29. Scripts para Integração e Criação de 0800Web
  30. Scripts para Integração e Criação de Conta Teste através do Seu Site
  31. Integração com PABX e outros dispositivos convencionais
  32. Relatório de ligações (CDR) ( origem, destino, hora, duração, rota, etc.)
  33. Facilidades como Siga-me, Portal de Voz, Callback, Caixa Postal
  34. Permite autenticação por Usuário e Senha, ou por IP+Techprefix
  35. Customização para clientes que discam usando Código de Operadora
  36. Plataforma pode ser customizada de acordo com suas necessidades
  37. Módulo para tratamento de clientes que necessitem tratar NAT trasversal
  38. 100% Brasileiro (desenvolvimento próprio)
  39. Qualquer configuração alterada, é refletida no mesmo instante
  40. Gráficos e Relatórios detalhados do CDR (Chamadas realizadas)
  41. Existem mais funções que não foram citadas aqui...